25mai 2015

Evitando estrias na gravidez: Hidramamy

Postado por às em Dicas, Resenha

Olá pessoal, tudo bom?

Há alguns dias atrás eu postei no Instagram e na página do blog um dos creminhos para evitar estrias que eu estou usando. Agora na gravidez é super importante a prevenção, e resolvi começar bem cedo, com 3 meses de gravidez apenas, para dar tempo da pele se preparar. Estou com 5 meses e Daniela ainda está pequena, mas sei que daqui a algumas semanas o crescimento será repentino e se a pele não estiver elástica o suficiente as tão temidas marcas aparecem.

Dei uma pesquisada básica e vi que os cremes para evitar estrias se baseiam em dois princípios: os que contém óleos, promovendo maior hidratação; e os que estimulam a produção de colágeno e elastina, proteínas estas que formam fibras e conferem firmeza e elasticidade à pele.

Mas afinal, o que são as estrias?

A nossa pele é sustentada por fibras elásticas, que são formadas por colágeno e elastina. As estrias caracterizam-se por um rompimento destas fibras, desorganizando essa camada intermediária da pele. E como resultado deste rompimento temos as marcas características e flacidez.

Resolvi portanto investir primeiramente no Hidramamy, da Mantecorp, que é justamente voltado para gestantes e estimula a formação de colágeno e elastina na pele. Sua fórmula é ainda hipoalergênica, o que para mim foi ótimo, pois estou com a pele mais sensível do que de costume.

Hidramamy

Eu já acabei com meu primeiro frasco, que para mim durou aproximadamente 1 mês. Bom, já adianto que não economizei na hora de aplicar, uso sempre o suficiente para que toda a pele da região absorva bastante o produto. Penso sempre no seguinte: qualquer mísero tratamento para estrias é muito mais caro do que esses cremes, além de não sumir totalmente com as marcas. Então vale a pena passar com vontade, será só por um período mesmo, enquanto que as estrias são para a vida toda…

O que eu achei do produto?

Bom, minha pele ainda não esticou o suficiente para eu dizer que realmente o produto evita as estrias. Mas percebi que a minha ficou muito hidratada, macia e lisinha. Este produto é praticamente sem cheiro, e hidrata sem deixar a pele melecada, sabe? A absorção é super rápida e não fica com aquele aspecto oleoso (não que eu me importe), o que resta é apenas a sensação de maciez mesmo.

Usei religiosamente todos os dias, pelo menos uma vez ao dia. Aplico em toda a barriga, glúteos, parte das costas (próximo ao quadril, onde provavelmente a pele será repuxada) e nos seios. Muito importante lembrar de não se deve fazer a aplicação nos mamilos, pelo menos no caso das grávidas, pois a pele ficará mais sensível na hora da amamentação.

Eu comprei na Drogaria Pacheco e paguei em torno de R$85,00.

Mas uma coisa é tão ou mais importante do que usar cremes, que é a ingestão de líquidos. Isso mesmo, beba água! Muita! Durante a gravidez o fluxo sanguíneo aumenta, e precisamos de hidratação extra para nós mesmas e para o bebê. Lembre-se ainda de que a placenta é composta por água, mais um motivo para aumentar a ingestão. Eu bebo entre 3 a 4 litros de água por dia, mais ou menos o que eu bebia antes. Mas no meu caso não é forçado, eu sinto sede mesmo se beber menos. Mas confesso que com a gravidez procuro sempre me policiar para não beber água em quantidade insuficiente (pelo menos para os meus parâmetros, ok?).

Atualmente estou usando o Velastisa e em breve começo com o tão recomendado Mustela (estou guardando este power para o próximo mês, quando começa a esticar mesmo). Em breve resenha dos dois aqui no blog para vocês.

Gostaram da dica para as futuras mamães?

Beijos e até a próxima!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 comentários deixe um →

  1. Caciane

    Claudia, gostei da dica, qdo estiver grávida já sei o que usar.
    Bjussss.

    Responder
    • Claudia Brigagão

      Olá Caciane! Que bom que gostou da dica!
      Beijos!

      Responder
  2. Bela

    Que legal seus cuidados, não são exagerados, não!!! Afinal, no futuro vc não se arrepende, né? Onde vc conseguiu comprar o Mustela? To procurando também….Bjs, querida, boa sorte com sua barriguinha!!

    Responder
    • Claudia Brigagão

      Olá Bela!
      O Mustela foi presente, mas tem nas Drogarias Venâncio (se você for do Rio de Janeiro). Aqui acha fácil.
      Beijos!

      Responder
  3. Juliane da Costa

    Hidramamy funciona nas estrias que já sairam e q são recentes? Saiu no meu seio mas só pude comprar depois que saiu.

    Responder

Deixe um comentário