/ maio 2015

25mai 2015

Evitando estrias na gravidez: Hidramamy

Postado por às em Dicas, Resenha

Olá pessoal, tudo bom?

Há alguns dias atrás eu postei no Instagram e na página do blog um dos creminhos para evitar estrias que eu estou usando. Agora na gravidez é super importante a prevenção, e resolvi começar bem cedo, com 3 meses de gravidez apenas, para dar tempo da pele se preparar. Estou com 5 meses e Daniela ainda está pequena, mas sei que daqui a algumas semanas o crescimento será repentino e se a pele não estiver elástica o suficiente as tão temidas marcas aparecem.

Dei uma pesquisada básica e vi que os cremes para evitar estrias se baseiam em dois princípios: os que contém óleos, promovendo maior hidratação; e os que estimulam a produção de colágeno e elastina, proteínas estas que formam fibras e conferem firmeza e elasticidade à pele.

Mas afinal, o que são as estrias?

A nossa pele é sustentada por fibras elásticas, que são formadas por colágeno e elastina. As estrias caracterizam-se por um rompimento destas fibras, desorganizando essa camada intermediária da pele. E como resultado deste rompimento temos as marcas características e flacidez.

Resolvi portanto investir primeiramente no Hidramamy, da Mantecorp, que é justamente voltado para gestantes e estimula a formação de colágeno e elastina na pele. Sua fórmula é ainda hipoalergênica, o que para mim foi ótimo, pois estou com a pele mais sensível do que de costume.

Hidramamy

Eu já acabei com meu primeiro frasco, que para mim durou aproximadamente 1 mês. Bom, já adianto que não economizei na hora de aplicar, uso sempre o suficiente para que toda a pele da região absorva bastante o produto. Penso sempre no seguinte: qualquer mísero tratamento para estrias é muito mais caro do que esses cremes, além de não sumir totalmente com as marcas. Então vale a pena passar com vontade, será só por um período mesmo, enquanto que as estrias são para a vida toda…

O que eu achei do produto?

Bom, minha pele ainda não esticou o suficiente para eu dizer que realmente o produto evita as estrias. Mas percebi que a minha ficou muito hidratada, macia e lisinha. Este produto é praticamente sem cheiro, e hidrata sem deixar a pele melecada, sabe? A absorção é super rápida e não fica com aquele aspecto oleoso (não que eu me importe), o que resta é apenas a sensação de maciez mesmo.

Usei religiosamente todos os dias, pelo menos uma vez ao dia. Aplico em toda a barriga, glúteos, parte das costas (próximo ao quadril, onde provavelmente a pele será repuxada) e nos seios. Muito importante lembrar de não se deve fazer a aplicação nos mamilos, pelo menos no caso das grávidas, pois a pele ficará mais sensível na hora da amamentação.

Eu comprei na Drogaria Pacheco e paguei em torno de R$85,00.

Mas uma coisa é tão ou mais importante do que usar cremes, que é a ingestão de líquidos. Isso mesmo, beba água! Muita! Durante a gravidez o fluxo sanguíneo aumenta, e precisamos de hidratação extra para nós mesmas e para o bebê. Lembre-se ainda de que a placenta é composta por água, mais um motivo para aumentar a ingestão. Eu bebo entre 3 a 4 litros de água por dia, mais ou menos o que eu bebia antes. Mas no meu caso não é forçado, eu sinto sede mesmo se beber menos. Mas confesso que com a gravidez procuro sempre me policiar para não beber água em quantidade insuficiente (pelo menos para os meus parâmetros, ok?).

Atualmente estou usando o Velastisa e em breve começo com o tão recomendado Mustela (estou guardando este power para o próximo mês, quando começa a esticar mesmo). Em breve resenha dos dois aqui no blog para vocês.

Gostaram da dica para as futuras mamães?

Beijos e até a próxima!

22mai 2015

5 Produtos Nacionais que eu Amo!

Postado por às em Dicas, Youtube

Olá pessoal, tudo bom?

Hoje a dica é de 5 produtinhos de maquiagem nacionais que eu simplesmente não vivo sem!

capa

E o melhor, todos são excelentes investimentos, com um excelente custo benefício.

Clique no vídeo e assista ao conteúdo completo no YouTube:

E vamos à lista com os produtos:

  1. Duo para sobrancelhas da Contém 1G (resenha aqui)
  2. Bronzer Douradíssimo Quem disse, Berenice? (resenha aqui)
  3. Corretivo líquido Tracta (resenha aqui)
  4. Iluminador facial All Over Glow, cor Deep Glow, da Ruby Kisses (resenha aqui)
  5. Máscara de cílios The Colossal, da Maybelline (resenha aqui)

Todos eles, sem exceção, não vivo sem! Com certeza comprarei estoque novo quando esses acabarem.

Espero que tenham gostado das dicas!

Beijos e até a próxima!

04mai 2015

Maquiagem Angels Victoria’s Secret

Postado por às em Maquiagem, Tutoriais, Youtube

Olá pessoal, tudo bom?

A maquiagem de hoje é inspirada em uma musa, a linda Alessandra Ambrósio. Me baseei em uma foto em que ela usava um olho super iluminado, bem clarinho, quase branco. Fiz a minha versão, utilizando uma sombra branca como base e um pigmento bem fininho com glitter. Os lábios da Alessandra (e de outras Angels) geralmente aparecem em tons nude, levemente rosados. As maçãs sempre bronzeadas e iluminadas, dando aquele ar de pele saudável e natural.

Vamos conferir a maquiagem? Clique no Play e assista o passo a passo:

Mais detalhes do look:

Maquiagem angels Victoria secret-2 Maquiagem angels Victoria secret-5 Maquiagem angels Victoria secret-3 Maquiagem angels Victoria secret-4 Maquiagem angels Victoria secret-6 Maquiagem angels Victoria secret-8 Maquiagem angels Victoria secret-1

Os acessórios lindos das fotos é da Lelulè. Visite o site e aproveite o cupom de desconto para quem acompanha o Barbie Cientista (código: BARBIECIENTISTA).

E para fazer esta maquiagem eu usei:

– Na pele:

  • Primer Renew Avon (resenha aqui)
  • Paleta com 8 corretivos coloridos e 12 bases (saiba como camuflar olheiras aqui)
  • BB cream Avon cor bege médio (resenha aqui) + Primer com extrato de pérolas Vult (resenha aqui)
  • Duo para sobrancelhas Contém 1G ( (resenha e como eu aplico aqui)
  • Paleta de contorno (saiba como fazer contorno facial aqui)
  • Bronzer Douradíssimo Quem disse, Berenice? (resenha aqui)
  • Iluminador All Over Glow Deep Glow Ruby Kisses (resenha aqui)
  • Pó translúcido HD Dailus Pro (resenha aqui)
  • Blush Woodrose Maybelline

– Nos olhos:

  • Corretivo 01 Vult como primer de sombras e para uniformizar a cor das pálpebras
  • Sombra Gesso MAC
  • Sombra pigmento Toque de Natureza cor 01 Crystal Light (resenha aqui)
  • Paleta Naked (resenha aqui)
  • Lápis Carbon Black Tracta (veja dicas de lápis pretos nacionais e de qualidade aqui)
  • Lápis Amarelo Vintage Vult (resenha aqui)
  • Máscara The Colossal Maybelline (resenha e como eu aplico aqui)

– Nos lábios:

  • Batom Pêssego Dailus
  • Gloss Romance Natura Faces

Espero muito que tenham gostado do tutorial!

Beijos a até a próxima!

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...