Warning: call_user_func_array() expects parameter 1 to be a valid callback, function 'dld_register_menus' not found or invalid function name in /home/barbieci/public_html/wp/wp-includes/plugin.php on line 503
junho | 2014 | Barbie Cientista

/ junho 2014

25jun 2014

Spray Fixador de Maquiagem Neez

Postado por às em Maquiagem, Resenha

Olá pessoal, tudo bom?

Um dos fatores mais importantes em relação à maquiagem é a sua durabilidade, principalmente se a ocasião for aquela festa, em que queremos ficar lindas do início ao fim.

Pois bem, esta é a dica que trago para vocês: use e abuse dos fixadores! A forma mais comum de usá-los é após o término da maquiagem, mas nos dias mais quentes é válido também aplicar um pouquinho antes da base e depois do primer. Esses sprays geralmente são “geladinhos”, dando uma sensação de refrescância durante a aplicação. Isso propicia o fechamento dos poros quando aplicado antes da base, fazendo com que a maquiagem tenha maior durabilidade. Por fim, vale selar a make com o produto para que a sua produção dure muitas horas, intacta!

Este da Neez eu experimentei e gostei bastante, fez com que a minha maquiagem durasse mais. E resistiu à festas em pleno verão no Rio de Janeiro!

spray Neez

Gostaram desta dica? Tem algum outro spray que vocês usam e recomendam?

Beijos e até a próxima!

24jun 2014

Como eu gravo meus vídeos do YouTube: câmera, iluminação, editor de vídeos e de fotos

Postado por às em Dicas, Youtube

Olá pessoal, tudo bom?

Resolvi compartilhar com vocês como é a minha rotina de gravação de vídeos para o YouTube e de como eu fotografo as maquiagens. Mostrei para vocês neste vídeo quais os equipamentos que eu uso, como câmera, lentes, iluminação, etc, além de falar um pouquinho sobre a edição de vídeos e fotos.

Para saber mais detalhes basta clicar no play!

Equipamentos:

  • Câmera Nikon D5200 e lentes de 18-55mm (do kit) e Nikkor 50mm 1.8G (para fotos e vídeos em HD)
  • Tripé para câmera e dos soft boxes
  • Iluminação com Soft Box (uso dois para evitar sombras)
  • Lâmpada fluorescente G-Light 55W (equivale a uma de 215W da incandescente)
  • Disparador automático sem fio para Nikon
  • Editor de vídeos: iMovie
  • Editor de fotos: Picasa

equipamentos de filmagem

A minha câmera antiga era a Panasonic Lumix DMC FZ150. Ela é excelente para quem está iniciando, pois ela fotografa bem, tem um belo zoom e filma em HD e fullHD. Eu troquei porque com o tempo percebi que a captação das cores das maquiagens não era tão fiel quanto o que eu queria, além da aberração esférica da lente. Além disso, comecei a sentir necessidade de lentes intercambiáveis, e esta câmera não me permitia isso. Mas enfim, essa necessidade veio com a maturidade no assunto, e acredito que muitos de vocês nem perceberam a diferença quando eu troquei de câmera. Não adianta você ter aquele equipamento e não saber usar! Minha dica é: vá com calma, e comece do mais simples (e mais barato), até mesmo para ter certeza se é disso que você gosta ou é isso que você quer fazer realmente.

Gostaram das dicas? Beijos e até a próxima!

23jun 2014

Fashion: Short animal print e blusa vermelha

Postado por às em Fashion

Olá pessoal, tudo bom?

Comprei esta blusa vermelha recentemente em uma loja de departamentos e mostrei para vocês neste post de comprinhas. Montei o look com short animal print e franjas, muitas franjas! Abusei delas na rasteira e no colar. Nas unhas estou usando o tão procurado esmalte da Gio Antonelli (detalhe das unhas aqui).

short animal print blusa vermelha Renner 5 short animal print blusa vermelha Renner 2 short animal print blusa vermelha Renner 9 short animal print blusa vermelha Renner 6 short animal print blusa vermelha Renner 10 short animal print blusa vermelha Renner 4

Short e sandália de franjas: C&A; blusa: Renner (veja mais comprinhas deste dia aqui); esmalte: Frio na barriga, Gio Antonelli (veja em detalhes aqui); colar: loja baratinha (mostre aqui).

Gostaram das dicas? Beijos e até a próxima!

21jun 2014

Fazendo luzes no cabelo em casa

Postado por às em Cabelo, Tutoriais, Youtube

Olá pessoal, tudo bom?

Eu havia falado para vocês que eu mesma queria fazer as luzes no meu cabelo, e já comecei mostrando o que eu comprei para isso aqui neste post de comprinhas.

Enfim, criei coragem e fiz! E contei todos os detalhes no vídeo abaixo (sim, fiz um passo a passo!):

Resumidamente, o procedimento foi o seguinte:

  • Penteei os cabelos para trás e coloquei a touca (veja mais detalhes dos produtos que eu usei abaixo).
  • Puxei as mechas com a agulha de crochê; mas na parte de trás eu precisei da ajuda do marido, tive limitações. Esta etapa consumiu umas 2 horas, é a mais demorada.
  • Apliquei a mistura de descolorante Supermeches + água oxigenada 40 volumes, ambos da Alfaparf. A consistência não pode ser líquida demais, pois pode correr o risco de escorrer pelos buraquinhos da touca, mas também não pode ser espessa demais porque pode não descolorir adequadamente. Eu escolhi uma consistência firme, porém “elástica”, mais intermediária (mostro melhor no vídeo).
  • Apliquei com um pincel o descolorante nas mechas por cima da touca e dei um tempo de pausa entre 30-40 minutos. Meu cabelo já é naturalmente um loiro mais escuro, e mesmo abrindo a cor rápido esperei esse tempo, já tendo em vista as vezes anteriores que fiz no salão.

Não se assuste nesta etapa, pois o descolorante engana muito! Você vai achar que o cabelo está branco, mas se lavar antes do processo de descoloração terminar ele pode ficar amarelado ou desbotado, com a cor não uniforme! Além disso, se você tonalizar depois, saiba que a cor nas mechas vai ficar exatamente da cor indicada pelo tonalizante. Portanto, não se desespere!

  • Passado o tempo de pausa e ainda com a touca, tirei o excesso do descolorante com água e lavei com shampoo para não deixar qualquer resíduo do produto. Em seguida, apliquei um pouquinho só de creme de hidratação na parte do cabelo que estava com as mechas, ou seja, para fora da touca. Com isso, o cabelo escorregou com muita facilidade pelos buraquinhos na hora de tirar.
  • Desembaracei os fios (isso já deu trabalho!) e enxaguei para tirar o excesso do creme e não atrapalhar a tonalização.
  • Apliquei o tonalizante DiaRichesse da L’Oréal cor 9.11 Cinza Iceberg (já mostrei anteriormente o antes e depois aqui neste post) e deixei agir por 10 minutos. Usei metade do tubo (40g) e metade do frasco do ativador (60mL), pois o meu cabelo é mais curto.
  • Após o tempo de ação do tonalizante, enxaguei os cabelo e apliquei shampoo mais uma vez, agora em todo o cabelo (antes tinha sido só onde usei descolorante).
  • Por fim, fiz uma reconstrução capilar usando a potente Máscara Repositora da Lanox (resenha aqui), deixando agir por 20 minutos em touca térmica.

E este foi o resultado final:

– Na sombra:

como eu fiz luzes em casa 2

Detalhe das mechas em tom de louro  acinzentado (minha cor favorita!).

Detalhe das mechas em tom de louro acinzentado (minha cor favorita!).

– No sol ele ficou assim:

como eu fiz luzes em casa 6 como eu fiz luzes em casa 3

Mais detalhes dos produtos usados (veja onde comprei e preços aqui):

como eu fiz luzes em casa 5

 

  • Descolorante Supermeches da Alfaparf, que é sem amônia
  • Água oxigenada 40 volumes Alfaparf
  • Tonalizante DiaRichesse L’Oréal cor 9.11 Cinza Iceberg
  • Ativador 9 volumes L’Oréal
  • Pincel para aplicação
  • Agulha de crochê para puxar as mechas

como eu fiz luzes em casa 8como eu fiz luzes em casa 9

  • Touca para mechas da marca AK. Vem com buraquinhos em alto relevo e velcro na parte do queixo para fixar melhor a touca no lugar.

como eu fiz luzes em casa 10

  • Máscara Repositora Lanox (resenha aqui)
  • Shampoo para cabelos loiros coloridos Sheer Blonde John Frieda (mostrei aqui)

como eu fiz luzes em casa 11

  • Leave in Vector e óleo de Argan da Yenzah para finalizar. Sequei normalmente com secador com vento morno.

Agora o antes e depois:

como eu fiz luzes em casa 7

Apesar de ter usado a máscara repositora da Lanox, meu cabelo ainda ficou bem ressecado. Na segunda vez que eu hidratei ele já melhorou bastante, e na terceira ele voltou a ficar bem sedoso e brilhante!

Adorei o resultado final da cor, pois ficou bem cinza como eu gosto, e não manchou nada nada!

Bom, vale lembrar que eu não sou cabeleireira e fiz uma certa experiência nos meus cabelos. Não estou ensinando ninguém a fazer, estou apenas contando minha experiência, ok?

E vocês, gostaram das dicas? Bjs e até a próxima!

10jun 2014

Esmaltaria: Frio na Barriga (Gio Antonelli)

Postado por às em Esmaltaria

Olá pessoal, tudo bom?

Finalmente consegui achar para vender o tão procurado e desejado esmalte azul da Giovanna Antonelli, o Frio na Barriga. O tom de azul é realmente diferenciado, com um acabamento semi fosco que eu ainda não conhecia. Já usei esmaltes foscos antes, mas este é diferente por ter um certo grau de brilho.

esmalte Gio Antonelli 4 esmalte Gio Antonelli 1

O que eu mais gostei do esmalte foi o pincel, que é mais largo e achatado, perfeito para quem faz uso da esmaltação americana como eu. Para quem ainda não viu, eu já mostrei aqui no blog e no canal do YouTube como é a minha rotina de esmaltação sem tirar as cutículas e sem encostar o esmalte nelas (veja mais aqui neste post). Também já compartilhei com vocês o que eu faço para manter as cutículas sempre hidratadas e em seu “devido lugar” (clique aqui para ver mais).

esmalte Gio Antonelli 7 esmalte Gio Antonelli 2 esmalte Gio Antonelli 8

O esmalte é também muito fácil de aplicar, não mancha nadinha! Adorei!

esmalte Gio Antonelli 5 esmalte Gio Antonelli 3 esmalte Gio Antonelli 6

Gostaram da dica de hoje? Beijos e até a próxima!

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...