/ abril 2014

29abr 2014

Fashion: Look vestido de renda

Postado por às em Fashion

Olá pessoal, tudo bom?

Renda está sempre em alta, eu particularmente adoro em sobreposição a outros tecidos. Encontrei este vestido com detalhe drapeado no busto, todo de renda prata e forro preto. Ele vestiu tão bem e é super comportado. Combinei com um par de brincos étnicos e sandália preta.

A maquiagem que eu estou usando nas fotos é neutra nos olhos e marcante nos lábios (tem tutorial dela aqui). E o batom que eu estou usando tem resenha dele aqui no blog.

vestido renda Leader 1 vestido renda Leader 2 look vestido renda vestido renda Leader 3 vestido renda Leader 8 vestido renda Leader 5 vestido renda Leader 6 vestido renda Leader 7

Vestido: Leader; sandália C&A; brincos: presente de uma amiga; batom vinho matte Avon (resenha aqui).

28abr 2014

Resenha Primer Vult Iluminador com extrato de Pérola

Postado por às em Maquiagem, Resenha, Youtube

Olá pessoal, tudo bom?

Hoje temos no blog a resenha de um item muito versátil, que é Primer Iluminador com Extrato de Pérola da Vult. E este produto é daqueles bem do tipo “1001 utilidades”: você pode usá-lo como primer antes da base, como iluminador já com a pele pronta, como fixador de sombras (ótimo), pode misturá-lo na sua base para deixá-la com efeito mais iluminado, e por aí vai.

primer vult perola 4

Ele tem uma textura bem sequinha e após a aplicação na pele ele é rapidamente absorvido. No meu rosto não percebi qualquer vestígio de oleosidade, mesmo após horas de aplicação — lembrando que minha pele é de seca a mista. Por este motivo, acredito que este primer possa ser explorado por aquelas pessoas que têm a pele mais oleosa, porém combinado com uma base de acabamento mais matte/fosco. Mas vale ressaltar que em momento algum a marca diz que o efeito é de controle da oleosidade, fechamento de poros, efeito pele aveludada, etc. A Vult deixa bem claro que este é um primer iluminador, por isso acho bastante válido combinar sua aplicação com algum outro primer que ofereça o efeito de sua preferência.

Neste vídeo eu falei mais sobre o produto e mostrei como aplicá-lo para ter uma pele super iluminada, mas sem aquele aspecto de brilho de oleosidade. Usei inclusive o BB cream também da Vult, que tem resenha aqui no blog. Clique no play e confira todas as dicas!

Detalhes da embalagem e luminosidade na pele:

primer vult perola 2

Aplicação no antebraço.

Aplicação no antebraço.

Veja o efeito do primer na pele; iluminado super natural e chique!

iluminador vult

E para quem quiser saber a fonte, eu comprei na nova loja da Sandy Hair do Shopping Millenium (Barra da Tijuca) e paguei em torno de R$26,00.

Gostaram as dicas? beijos e até a próxima!

25abr 2014

Lip balms Blistex e Nivea

Postado por às em Dicas, Resenha

Olá pessoal, tudo bom?

Inverno chegando e junto lá vem o ressecamento na pele e nos lábios. Para a pele do rosto e do corpo, é muito importante dedicarmos um tempinho para a hidratação. Eu, que tenho a pele seca a mista, no inverno sofro mais com as descamações por falta de hidratação que, aliás, deve ser um procedimento mais frequente. O mesmo acontece com meus lábios, que ressecam demais, provocando descamações e rachaduras. Além dos cosméticos, beber bastante água também ajuda. E nos lábios eu sempre fui fã de aplicar a pomada Bepantol antes de dormir (funciona comigo e não sei se é indicado para esta finalidade, ok?) e, durante o dia, os lip balms ou hidratantes labiais. Manteiga de cacau eu já desisti há algum tempo, pois nenhuma marca que eu testei funcionou bem para mim.

lip balm niva blistex 1

Testei o lip balm da marca Blistex, que infelizmente eu não sei se vende aqui no Brasil, pois eu comprei fora (veja aqui). Ele tem uma consistência mais rígida, e mesmo nos dias mais quentes ele não derrete. Possui filtro solar FPS 15 em sua formulação, além de coenzima Q-10, que ajuda no tratamento anti-idade. Eu não abro mão destes produtos até no alto verão, pois meu problema de ressecamento dos lábios dura o ano todo. Eu paguei em torno de 4.00 doletas no pacote com duas unidades em uma farmácia nos Estados Unidos (CVS). Aliás, é sempre bom lembrar: se você for aos States pare pelo menos em uma farmácia para ver as novidades e aproveitar os preços, que mesmo com o dólar mais alto ainda vale a pena. O Blistex hidrata bem os lábios, sem deixar aquela sensação de que você passou uma manteiga, justamente por ele ser mais sequinho. Mas acho que por este mesmo motivo ele sai com mais facilidade e é necessário, pelo menos no meu caso, repassar algum tempo depois.

lip balm niva blistex 2

Outro que eu comprei é o da Nivea, escolhi esse azulzinho porque pela descrição me pareceu que tinha o maior poder de hidratação de todos da linha. Ainda não experimentei os outros tipos, mas sinceramente gostei tanto deste que já comprei aqui no Brasil outro igualzinho. Paguei pouco mais de 3.00 obamas em um pacote com 2 unidades, enquanto que aqui no Brasil o mais barato que achei custava em torno de 10,00 reais uma unidade. Mas eu gostei muito mesmo deste lip balm, tanto que não pretendo mais ficar sem ele em estoque, porque ele ajuda muito na hidratação dos lábios e eles não racham nem ressecam por nada! Tem gente que pode se incomodar com a textura nos lábios, porque é daqueles que você aplica beeem pouquinho mesmo, porque se exagerar pode ficar com aquela textura de manteiga. Ele dura bem mais nos meus lábios e eu não necessito reaplicar com tanta frequência. Gosto muito de passar uma camada bem leve enquanto estou maquiando o rosto, para quando chegar a hora do batom os lábios estarem bem hidratados. Virou queridinho!

E vocês, tem mais alguma outra dica de Lip Balm? Deixe seu comentário e divida sua opinião conosco.

Beijos e até a próxima!

25abr 2014

Como aplicar batom vermelho (ou cores escuras)

Postado por às em Dicas, Maquiagem, Tutoriais, Youtube

Olá pessoal, tudo bom?

Inverno chegando e eu aproveito para explorar ao máximo meus batons vermelhos e escuros. Adoro os batons mais clarinhos, mas um belo de um batom vermelho dá aquele acabamento a uma maquiagem, deixando-a mais sofisticada. Mas isso desde que o batom seja bem aplicado, porque vermelho manchado, borrado nas bordas e dente sujo de batom acabam com qualquer produção! Portanto, vamos ter mais cautela e atenção ao usar os tons mais escuros nos lábios.

Eu, particularmente, prefiro o acabamento matte (fosco), porque sempre tenho a sensação de que ele não vai transferir para os dentes e de que ele dura mais, pois a textura mais sequinha me dá a impressão de que ele escorre menos. Mas se o batom for mais cremoso ou semi matte eu tenho um jeitinho de deixá-lo mais matte e de não borrar. :-)  Para tons mais escuros, eu não dispenso o corretivo e o lápis labial (neste caso usei o 005 da Jasmyne), e os detalhes da aplicação eu mostrei neste vídeo abaixo:

Neste vídeo eu usei o batom Vinho Matte da Avon (veja resenha dele aqui). E o tutorial desta maquiagem de inverno você pode conferir neste outro vídeo e neste post:

Espero que tenham gostado das dicas! Beijos e até a próxima!

23abr 2014

Esmaltaria: Balada (Sabrina Sato) e Hits

Postado por às em Esmaltaria

Olá pessoal, tudo bom?

Hoje é feriado aqui no Rio (São Jorge), mas não é só por este motivo que não teremos post! 😉

A dica de hoje é de uma combinação de esmaltes que eu fiz, usando um rosinha claro da Hits 315 – suave cobertura. Para dar um diferencial, apliquei nos anelares o esmalte Passe Nati da linha da Sabrina Sato, o Dreams Balada. Este último é um roxinho cintilante com reflexos rosa. Por cima de tudo, passei uma camada da cobertura de brilho da Avon, com um “aditivo” especial que faz o esmalte durar muuuito e ficar brilhoso por muito mais tempo (clique aqui e veja a dica).

balada_sabrina_sato_hits_1 balada_sabrina_sato_hits_4 balada_sabrina_sato_hits_3 balada_sabrina_sato_hits_6 balada_sabrina_sato_hits_7 balada_sabrina_sato_hits_5

Espero que tenham gostado das dicas! Beijos e até a próxima!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...