Warning: call_user_func_array() expects parameter 1 to be a valid callback, function 'dld_register_menus' not found or invalid function name in /home/barbieci/public_html/wp/wp-includes/plugin.php on line 503
janeiro | 2014 | Barbie Cientista

/ janeiro 2014

29jan 2014

Esmaltaria: Roselica, da Quem disse, Berenice?

Postado por às em Esmaltaria

Olá pessoal, tudo bom?

Experimentei o esmalte Roselica da QDB?, este rosinha bem delicado, até mesmo um pouco nude. Gostei muito da textura do esmalte, ele é bem cremosinho e cobre bem com apenas uma camada. Mas nesta foto eu apliquei duas camadas mesmo para deixar bem acabadinho. Achei bem legal o pincel aplicador, é do jeito que eu gosto: mais denso e achatado, ótimo para quem, assim como eu, é adepta da esmaltação americana, que não tira as cutículas nem deixa o esmalte entrar em contato com elas. Tem um post aqui no blog mostrando como faço as unhas sem tirar as cutículas e outro em que falo mais sobre meus cuidados com a unhas.

E o melhor: a loja está toda em promoção! E os esmaltes estão com 50% de desconto, vale a pena conferir!

roselica_esmalte _QDB_1 roselica_esmalte _QDB_2 roselica_esmalte _QDB_3 roselica_esmalte _QDB_4

 

Espero que tenham gostado da dica. Beijos e até a próxima!

28jan 2014

Máscara repositora capilar Lanox

Postado por às em Cabelo, Dicas, Resenha, Youtube

Olá pessoal, tudo bom?

Estava eu com os cabelos ressecados e precisando de uma máscara reconstrutora nova, uma vez que a minha de Shitake da Bioextratus chegou ao fim. E eis que descubro esta máscara repositora da Lanox, especial para cabelos tingidos, descoloridos, fracos, quebradiços e com pontas duplas. Bom, além de ser tingido e descolorido, meu cabelo é alisado (faço escova inteligente), portanto necessito sempre de uma hidratação mais potente.

Achei incrível a qualidade deste produto, tanto que achei melhor falar sobre ele em vídeo para complementar bem este post. O cabelo fica muito sedoso e macio, além de super brilhoso. Clique abaixo e assista a resenha completa:

O que diz o fabricante:

“Desenvolvida para agir rapidamente nos cabelos desnutridos, tingidos, descoloridos, fracos, quebradiços, com pontas duplas e sem vida, a LANOX disponibiliza o que há de melhor no mercado mundial em um só produto: máscara repositora Lanox Força Extrema. Atua da raiz às pontas dos cabelos, reconstruindo a estrutura dos fios e repondo a massa capilar. Facilita o desembaraçar e evita a quebra, hidrata e nutre profundamente. Restaura a força e a maciez, deixando os cabelos naturalmente brilhantes e saudáveis”.

lanox_mascara_repositora_1

Como eu usei: lavei os cabelos normalmente e apliquei nas mechas, massageando. Deixei agir por 20 minutos (o fabricante aconselha aproximadamente 15 minutos) em touca laminada para aquecer ligeiramente. Depois enxaguei bem com água fria. No produto a recomendação é de que se use a cada 3 dias nas primeiras aplicações para obter resultados melhores. Fiz conforme indicado e realmente os fios ficaram incríveis!

Comprei o pote de 1kg e me custou R$51,00. Existe ainda um pote menor, mas não tinha quando fui comprar. Na verdade, este era o último da loja, e a vendedora me garantiu que eu iria gostar, ou então devolveria meu dinheiro (!). Enfim, quando ela falou isso dei mais credibilidade ao produto e, literalmente, paguei para ver. Valeu a pena cada centavo!

Este creme é super consistente, nada “aguadinho”, me pareceu ser bem concentrado mesmo. Geralmente uso uma vez na semana ou quando preciso de uma hidratação mais profunda.

lanox_mascara_repositora_2

Espero que tenham gostado desta dica! Beijos a até a próxima!

 

23jan 2014

Look preto com oncinha e cristais

Postado por às em Fashion

Olá pessoal, tudo bom?

E neste calor que segue aqui no Rio de Janeiro montei um look arrumadinho para um fim de tarde e início de noite. Adoro a combinação preto & branco, mas escolhi alguns acessórios mais chamativos para dar um diferencial. Tachinhas douradas na blusa e no short, colar preto e dourado, cristais na bolsa e oncinha nos pés (!). E como estava com uma maquiagem bem basiquinha (aproveitei a mesma que usei durante o dia — a arte de “reciclar” maquiagem), dei um up com batom vinho fosco e, para combinar, tiara vinho com laço super delicado.

look blusa preta short branco 1 look blusa preta short branco 2 look blusa preta short branco 3 look blusa preta short branco 4 look blusa preta short branco 5
Blusa, short e brinco preto: C&A; batom: Russian Red MAC; sapatilha: Mr. Cat; pulseira branca e prata: Folic; bolsa: Botanopé; tiara e maxi colar: loja baratinha em Nova Iguaçu (MD Presentes).

22jan 2014

Maquiagem Orquídea Radiante, a cor de 2014

Postado por às em Maquiagem, Tutoriais, Youtube

Olá pessoal, tudo bom?

Hoje temos um tutorial mais do que especial, inspirado na cor eleita para o ano de 2014, a orquídea radiante. Todos os anos a Pantone escolhe uma cor para “reger” o ano, digamos assim. No ano passado, o verde esmeralda teve destaque em roupas, acessórios, decoração, esmaltes e maquiagem. Fiz inclusive um tutorial inspirado nesta cor (clique aqui para rever a maquiagem e eu de cabelão!).

maquiagem_orquidea_radiante_1

Usei para a maquiagem orquídea radiante a paleta 3D da Jasmyne, mas eu inclusive improvisei, uma vez que não tinha nenhuma sombra exatamente desta cor. Então fiz algumas misturinhas para chegar o mais próximo possível do tom, e é óbvio que vocês podem adaptar com o que vocês tiverem em casa.

Assista o vídeo no YouTube:

Mais detalhes do look:

maquiagem_orquidea_radiante_2 maquiagem_orquidea_radiante_3 maquiagem_orquidea_radiante_4 maquiagem_orquidea_radiante_5 maquiagem_orquidea_radiante_6

E para fazer esta maquiagem eu usei:

Nos olhos:

  • corretivo 01 Vult
  • paleta de sombras 3D Jasmyne
  • paleta de 120 cores
  • lápis Violeta Impact Mega Impact Avon
  • delineador em gel preto cor 01
  • máscara Mega Plush Maybelline
  • cola para cílios Eye Cream

No rosto:

  • BB cream Vult
  • Paleta 12 bases e 8 corretivos
  • pó translúcido HD Dailus Pro
  • Paleta de contorno
  • bronzer Quem disse, Berenice? Douradíssimo
  • lápis para sobrancelhas cor universal Marchetti
  • iluminador Creme Roselix QDB?

Nos lábios:

  • Batom Goiabeiramar QDB?

Espero muito que tenham gostado deste tutorial!

E para ver o tutorial verde esmeralda do ano anterior é só clicar aqui. Vamos relembrar?

maquiagem_verde_esmeralda

Beijos e até a próxima!

14jan 2014

Fashionismo + maquiagem: vestido preto noite e olho preto esfumado

Postado por às em Fashion, Maquiagem

Olá pessoal, tudo bom?

O look de hoje é com mais um “pretinho” (amo!), que na correria para sair é sempre uma opção coringa. Combinei este vestido de uma manga só com uma sandália preta com detalhes de oncinha, além de um super olhão preto esfumado e glitter no canto interno. Olho preto é super rápido e fácil, apesar de muitas pessoas acharem difícil e trabalhoso (saiba como fazer um “express” aqui). Apliquei mega cílios, porém delicados, de uma marca que estou amando, que é a First Kiss (este que estou usando é o Au Naturale 03 KPE010S). O batom nude deixa o look mais chique e realça ainda mais os olhos.

look_preto_olho_vestido_1 look_preto_olho_vestido_2 look_preto_olho_vestido_3 look_preto_olho_vestido_4 look_preto_olho_vestido_5

Vestido: Checklist; sandálias: C&A; brinco: já é antigo, não lembro; sombra preta em pó: Essencial (super pigmentada!); glitter: Toque de Natureza (veja resenha aqui); batom: Precious nude Make B O Boticário.

Espero que tenham gostado! Beijos e até a próxima!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...