/ abril 2013

30abr 2013

Esmalte da semana: Noite Quente

Postado por às

Olá pessoal, tudo bom?

Hoje venho mostrar o esmalte que estou usando nesta semana, que é o Noite Quente, da Colorama. Ele é um violeta lindo, super cremoso e denso. Uma cor super inverno! Ele já fica bem intenso quando aplicada a primeira camada, e acredito que em um dia daqueles de pressa seria uma boa opção. Mas aqui eu acabei aplicando duas camadas, e mesmo ele sendo espesso secou rápido e não ficou com bolinhas. Ótimo de trabalhar!

Gostaram?
Um beijo e até a próxima!

29abr 2013

Maquiagem prata e preta (especial para noivas)

Postado por às

Olá pessoal, tudo bom?

Finalmente esta semana tem tutorial novo! Semana passada não pude gravar porque estava com a sobrancelhas cicatrizando devido a um procedimento que tinha feito (veja aqui). E como o mês das noivas está chegando, nada melhor do que fazer uma maquiagem inspirada nelas. Já havia feito uma maquiagem para noivas mais romântica e delicada (veja aqui), e desta vez resolvi fazer um olho mais marcado para as noivas mais ousadas. No entanto, apesar de marcado e com cílios postiços, as cores preto e prata são clássicas e não deixam o look muito pesado. Obviamente esta maquiagem não precisa ser exclusiva para noivas, pode ser usada também por madrinhas, mães da noiva e do noivo, convidadas, formandas, ou ainda por quem deseja um visual marcante e clássico ao mesmo tempo, sem exageros. Neste tutorial eu me empolguei com a minha paleta Naked2 que chegou, e sei que não é muito a proposta do blog utilizar produtos que não são muito acessíveis a todos. No entanto, as cores preto e prata, que são a essência desta maquiagem, são bem fáceis de serem encontradas em paletas e sombras unitárias. Já para colorir o côncavo, o tom marrom com fundo violeta que eu usei pode ser substituído por um marrom opaco somente ou ainda por um coral, um violeta bem suave ou um rosa clarinho, que vai ficar lindo também. É só usar da sua criatividade!

Então, vamos conferir como ficou?

Tutorial no Youtube. Assista até o final e veja os erros de gravação!

E para esta maquiagem eu usei:

No rosto:
– Primer Toque de Natureza (1)
– Paleta de 10 bases cremosas (6)
– Corretivo Age Rewind Eraser Maybelline cor 290 Creamy Beige (2)
– Mineral Foundation base em pó Revlon ColorStay cor Fair/Light (3)
– Paleta de contorno (4)
– Paleta com 10 blushes (7)
– Iluminador Soft and Gentle MAC (5)

Nos olhos:
– Corretivo cor 01 Vult (11)
– Paleta de sombras Naked2 Urban Decay (8)
– Paleta 28 cores neutras (9)
– Delineador em gel cor 01 preto (12)
– Máscara de cílios One by One Maybelline (10)

Nos lábios:
– Batom cor 90 Angel Dailus
– Batom cor 57 Vult

Gostaram da dica de maquiagem de hoje?
Façam as suas adaptações e aproveitem!
Beijos e até a próxima!

25abr 2013

O que eu fiz nas sobrancelhas – dermopigmentação

Postado por às em Dicas

Clique aqui e veja como ficaram as minhas sobrancelhas 1 ano depois.

Olá pessoal, tudo bom?

Todos sabem que eu tenho as sobrancelhas bem falhadas, coisa que eu detesto (e quem não?). Além das falhas, meus pelos nascem loiros e ainda tenho uma cicatriz. Que péssimo! Isso não é nada harmônico e dá um trabalhão ficar retocando todos os dias. Afinal, “as sobrancelhas são a moldura do rosto”, como diz o ditado. E realmente faz toda a diferença quando bem desenhadas!

Há algumas semanas atrás tomei coragem para limpar as sobrancelhas, pois meu medo de perder apenas 1 fio errado era constante. E para não precisar ficar retocando todos os dias, resolvi fazer um procedimento que se chama dermopigmentação. Mas infelizmente fiquei doente na mesma noite e acabei não fazendo o acompanhamento do processo para vocês. Mas como após 20 dias é recomendado fazer o retoque, as fotos que coloquei são referentes a esta segunda vez. No retoque, ajustei a cor e algumas partes que não fixaram o pigmento. Na dúvida realmente é melhor que a cor fique mais clara e depois fazer o retoque, porque se ficar escuro demais já era.

Mas o que é a dermopigmentação? De acordo com o site do local onde fiz o procedimento, a definição é a seguinte: “Essa técnica consiste em pigmentar a camada superior da derme com uma fina camada de pigmento mineral inorgânico no tom recomendado pelo consultor […] (variações de castanho), através da análise do seu fototipo cromático, tipo de pele e cor de seus cabelos, emoldurando seu olhar e corrigindo falhas indesejáveis e cicatrizes. O tempo de duração é de 8 a 18 meses”.

Enfim, criei coragem e fiz! A profissional aplicou anestésico local e a dor é suportável. Sinceramente, acho que tirar os pelos dói mais… O procedimento demora em torno de 1h30min, já incluindo o design da sobrancelha.

O que realmente é mais chato e feio é a cicatrização. Você já sai do procedimento com aquela tinta super escura marcando o rosto! Depois forma-se uma crosta que faz parte da cicatrização e não deve ser retirada de forma alguma. Durante este período é indicado que a pessoa use um gel emoliente, que no meu caso eu comprei o indicado pela própria empresa. Juro gente, durante estes dias fica muito feio e parece que vai dar tudo errado (principalmente quando estamos doentes e com aspecto mórbido, como foi o meu caso na primeira vez). Eu me sentia horrível! Mas cinco a sete dias após a sessão esta casca cai naturalmente e a pigmentação diminui 50% ou mais. A minha pigmentação diminuiu uns 80-90%. Aí sim fica bem natural e pude ver que tinha dado certo! Que alívio!

Então vamos às fotos (que são referentes ao processo de retoque):

Primeiro dia, logo após a dermopigmentação:

Segundo dia:
Não mudou muita coisa, mas já dá para sentir a formação da crosta enquanto aplicava o gel emoliente.

Dia 3: Ainda super marcado e a casca mais espessa. Minha impressão é que conforme a casca vai se formando ela vai retraindo, deixando a sobrancelha com aspecto de mais fina.

Dia 4: Casca bem mais durinha e algumas rachaduras iniciais já podem ser vistas. É uma prévia do que está por vir…

Dia 5: Mais rachaduras. Fica muito feio! Mas já dá para ver a cor que vai ficar pelo pedacinho que caiu. Diminuiu a pigmentação pelo menos em uns 80%.

Dia 6: mais um pedaço da casca que caiu, mas continua bem feio…

Dia 7: Já dá para ter mais noção de como vai ficar. E muita paciência com as cascas, dá muita vontade de arrancar todas!

Dia 8: Último dia! E ficou assim! Adorei, achei que ficaram super naturais!

E agora, o antes e depois da dermopigmentação:

Quanta diferença, né? Posso dizer que estou muita mais feliz com as minhas sobrancelhas agora, acho que a guerra acabou pelos próximos meses… Digo pelos próximos meses porque não é permanente, então no futuro precisarei retocar.

Bom pessoal, espero que vocês tenham gostado deste “diário da dermopigmentação”.
Qualquer dúvida que vocês tiverem podem deixar aqui nos comentários que eu respondo.

Quer ver como ficaram as minhas sobrancelhas 1 ano após o procedimento? Clique aqui e veja o post e o vídeo em que mostro como elas estão e ainda dou dicas de retoques para sobrancelhas.

Um beijo e até a próxima!

24abr 2013

Teste de bases: Maybelline Dream Nude Airfoam

Postado por às

Olá pessoal, tudo bom?

Hoje estou dando início aos testes de bases aqui no blog. Sempre que tenho oportunidade de testar novos produtos mostro aqui para vocês e faço resenha. Mas como acho que “base” é um tema bem importante (pois sem ela nunca teríamos uma bela maquiagem), resolvi testar e mostrar em vídeo para vocês.

Então, o produto que eu testei hoje é a base da Maybelline Dream Nude Airfoam, que vem em uma embalagem de lata e com um misturador dentro. Ela é em mousse, mas fica um pouco líquida também (?). Bom, eu também não sei definir muito bem a consistência, ela é meio estranha mesmo. O meu frasco é o 170 Nude, mas confesso que ficou um ou dois tons acima da minha cor de pele, e por isso gosto de usá-la durante o verão, quando meu corpo está um pouco mais bronzeado (meu rosto raramente está).

Gosto de aplicar esta base com o pincel Duo Fiber (veja mais no post Guia de pincéis) porque o acabamento fica mais invisível e natural. Ela é uma base de acabamento translúcido e de cobertura bem leve, além de ser realmente “nude”, conforme diz na embalagem. Ou seja, não opte por ela caso você esteja com acne no rosto, pois ela vai cobrir bem pouco. Uma segunda camada deixa a cobertura mais próxima de média, mas você nunca vai conseguir uma cobertura pesada com esta base. Portanto, minha opinião é que ela é melhor para ser usada durante o dia.

O ponto negativo dela é que ela transfere um pouco. Sabe quando você encosta o celular ou um lenço de papel e parte da sua base fica nele? Então, esta base é um pouco assim. Mas com um pouco de pó facial este efeito diminui.

Fiz o antes e depois, vamos conferir?

Antes, só com primer na pele:

Depois, com 2 camadas da base e a pele já preparada (sem pó):

Mas ainda acho que ela é um bom investimento devido ao custo x benefício (pode ser comprada em torno de R$50,00), além de ter fator de proteção solar 16. De zero a 10, minha nota para esta base é 7.

Vejam o vídeo no Youtube. E não percam o bônus no final, coloquei os erros de gravação! espero que gostem!

Beijos e até a próxima!
22abr 2013

Esmalte da semana: Renda Charmosa

Postado por às

Olá pessoal, tudo bom?

Ainda na vibe de rosa, esta semana usei o Renda Charmosa, ainda da coleção da Penélope (Risqué). É um rosinha claro transparente e perolado, com uns brilhinhos muito lindos! Infelizmente nas fotos os brilhos não foram bem captados. Mas apesar dos brilhos, este esmalte é um rosa nude, o que permite combinar roupas e acessório de cores fortes sem competir pela atenção. Ele é bem discreto e é uma opção para variar o famoso “branquinho transparente”. E o melhor: ele não mancha! Vamos ver como ficou?

Gostaram da dica?
Um beijo e boa semana a todos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...