19mar 2013

Resenha da paleta de bases e corretivos

Postado por às

Olá a todos!

Hoje venho fazer uma resenha para vocês sobre a minha paleta nova de bases e corretivos. Recentemente eu recebi a paleta e postei foto no Instagram e no Facebook. Várias pessoas se interessaram e queriam saber se era boa, mas antes de dar minha opinião preferi testar por um tempinho. A paletinha é esta aí:

Já dá para ver quais foram as bases que mais usei e que se adaptaram melhor ao meu tom de pele. As bases são cremosas e possibilitam atingir praticamente todos os tons de pele, é bem versátil. A cobertura é média, mas pode se tornar pesada se quiser aplicar mais produto. Achei que é melhor usá-la sozinha do que com o pó facial, pois fica muito pesado e parece um pouco artificial, a não ser que você use o pó somente na zona T do rosto e bem de leve. Preferi aplicar com pincel duo fiber de topo chato a usar o pincel de base tradicional, tipo língua de gato (veja o guia de pincéis aqui). O acabamento fica bem melhor e mais polido.

Os corretivos desta paleta são similares aos da minha outra paleta de corretivos que está no fim. São do tipo em creme e cobrem bem as olheiras. O ruim é que tendem a acumular nas dobras abaixo dos olhos; portanto, deve-se dosar muito bem a quantidade a ser aplicada para não aglomerar o excesso. A vantagem é que tem várias cores, incluindo o amarelo, o verde, o lilás e o alaranjado, que são os que eu mais uso. Além disso, tem um marrom bem escuro que pode ser usado para peles negras ou ainda para fazer contorno (como fiz neste tutorial). E a cor mais interessante para mim foi um corretivo completamente branco. Mas como assim, você usa corretivo branco??? Minha resposta é: sim!!! É uma cor muito coringa e essencial para fazer maquiagens artísticas, como a da Rainha de Copas, por exemplo. Neste tutorial eu ainda não tinha nenhum branco e fiz com o tom de pele mais claro que eu tinha em mãos. Mas o branco ficaria muito melhor. Portanto, aguardem as maquiagens de Halloween…

O ponto negativo da paleta é que ela não veio com o iluminador lindo com fundo prata que a minha outra tem. Mas o fato de ter vindo o corretivo branco compensou, já que é o mais difícil de ser encontrado. Afinal, já mostrei que podemos improvisar iluminadores faciais utilizando algumas sombras (veja aqui).

Bom, minha opinião é de que esta paleta é uma excelente opção de compra, de ótimo custo/benefício.

Então é isso pessoal! Um beijo e até a próxima!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe um comentário