Warning: call_user_func_array() expects parameter 1 to be a valid callback, function 'dld_register_menus' not found or invalid function name in /home/barbieci/public_html/wp/wp-includes/plugin.php on line 503
Unha Inglesinha (com a colaboração de Aline Zuma) | Barbie Cientista
23dez 2012

Unha Inglesinha (com a colaboração de Aline Zuma)

Postado por às em Uncategorized

Olá pessoal, tudo bom?

Hoje estamos inaugurando os posts em colaboração no blog!!! Espero que este seja o primeiro de muitos!
Desta vez a colaboradora é a Aline Zuma, que fez essas unhas inglesinhas com rosa e lilás. Linda né?
Então vamos ver a matéria que ela escreveu:


Olá, meninas! Tudo bem?

         Um estilo de unha que há algum tempo eu vinha querendo fazer é a inglesinha, que é aquela francesinha invertida, onde a ponta da unha é colorida. Na inglesinha, vale a sua criatividade, pois você combinar várias cores de esmaltes para a unha e para a ponta!

         A primeira unha inglesinha que fiz foi usando um azul céu para o corpo da unha e um azul marinho para a ponta. Desta vez, eu escolhi uma combinação de lilás com violeta.

         Então, para fazer o estilo inglesinha: antes de mais nada, eu cortei pedacinhos de durex, que posteriormente eu iria usar, e os deixei separados. Primeiramente eu passei uma base, como de costume. Nesse caso, usei a Base Cetim da Colorama. Em seguida, usei o esmalte Charminho Lilás, da linha Penélope Charmosa da Risque, em toda a unha.


         Depois que este já tinha secado bem, eu colei o pedaço de durex um uma das unhas, deixando apenas uma parte da ponta de fora (como mostra o esqueminha). Esta parte é que será de outra cor. Apertei de leve o durex na unha com o palitinho de laranjeira, (para não haver espaços entre a unha e o durex) e passei uma fina camada do esmalte Violeta da Colorama na ponta.

         Mas nesse momento tem um detalhe importante! Você deve retirar o durex logo após pintar a ponta!!! É pintar e tirar o durex! E ir fazendo uma unha de cada vez. Pois se o esmalte começar a secar, na hora de descolar a fita adesiva, ele acaba repuxando e o resultado não fica bom!

         Depois de fazer isto em todas as unhas e dando um tempo para a pontinha secar, você pode passar um Extra Brilho para uniformizar. Como eu não tinha um esmalte do tipo, usei a Base Cetim mesmo que dá um efeito também muito bom!

         E o resultado fica como este da foto! :)


         As combinações podem ser as mais variadas, desde tom sobre tom, até cores bem contrastantes ou ainda usando esmaltes focos com um brilhoso na ponta!

         E aí, gostaram?

         Bjs!

         Aline.”


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 comentários deixe um →

  1. Ficou lindo, Aline!! Vc e Claudinha estão de parabéns!! Beijos

    Responder
  2. A propósito, AMEI o novo layout do blog!!

    Responder
    • Obrigada Ju! Mas na verdade eu usei um template que já estava disponível na internet, mas quando coloquei estava dando muito erro… Aí o Rafael corrigiu para encaixar tudo direitinho.
      Bjs!

      Responder
  3. Valeu, Juliana!!! :)

    Responder

Deixe um comentário