28nov 2012

Foto tutorial 1: sombra violeta com preto

Postado por às

Olá pessoal!
Hoje venho mostrar como fiz aquele olho violeta com preto. É um pouco elaborado, mas é só ter um pouquinho de paciência para esfumar bastante os olhos e fazer a pele com um acabamento bem feito. A maioria dos produtos que usei são de fácil acesso, mas você pode substitui-los pro algum similar que você tenha em casa que o efeito será o mesmo.
Então, mãos à obra!


Produtos que eu usei:


1: Base Dream Nude Airfoam (Maybelline). Minha cor é 170 nude
2: Paleta de contorno para o rosto
3: Paleta de 15 corretivos
4: Paleta de sombras com 120 cores (modelo A)
5: Paleta com 10 blushes (vem com a paleta de 32 cores matte)
6: Iluminador Soft and Gentle (MAC) 
7: Lip Balm EOS (Menta)
8: Batons Chocolate e Vermelho Intenso (ambos Avon)
9: Sombra em pó mineral 3213 Hypnotic Mineral (Marcelo Beauty)
10: Máscara para cílio Mega Plush (Maybelline)
11: Máscara para cílios Super Shock Max (Avon)
12: Curvex

13: Delineador labial cor Boca (Vult)


– Jumbo 601 Black Bean (Nix)

– Lápis delineador para olhos Black (Toque de Natureza)
– Delineador em gel preto (Avon)
– Lápis delineador para olhos bege (Vult)
– Delineador líquido preto ColorTrend (Avon)
– Lápis para correção de sobrancelhas cor universal (Marchetti)
– Glitter super brilho da linha Capricho Cores (o Boticário)

Passo a passo:

 1- Nesta maquiagem comecei pelos olhos e não pelo rosto, uma vez que iremos usar produtos que sujam muito a área do entorno dos olhos (glitter, sombra preta). Eles tendem a cair e estragariam toda a maquiagem. Primeiramente, apliquei o jumbo preto da Nix em toda a pálpebra móvel, até o côncavo. Para quem não sabe, o côncavo é o limite entre a pálpebra móvel e o ossinho da sobrancelha. Não suba muito com o jumbo porque vamos esfumar depois, senão fica muito marcado. Para esta maquiagem fiz uma base mais escura para a sombra violeta. Se a base fosse clara ou branca ficaria um violeta mais vivo e eu não queria este tom.

2- Esfume a borda do jumbo (no côncavo) sem subir muito. Use um pincel mais rígido ou com os dedos, caso suas unhas não atrapalhem.
3- Aplique a sombra violeta com leves batidinhas. Não esfregue, senão a base preta vai se desfazer.
4- Aplique um pouco de sombra preta no canto externo dos olhos, fazendo um “V”. Vá adicionando a sombra preta aos poucos.
5. Com o restinho de sombra preta que ficar no pincel, vá esfumando em direção ao canto interno dos olhos na altura do côncavo. Isso dá mais profundidade ao olhar e não vai deixar que seus olhos fiquem com aspecto “chapado”, com uma cor só.
6- Coloque a sombra marrom na pontinha de um pincel fofinho (de esfumar) e passe no final da sobra violeta, subindo um pouco o côncavo. Isso vai dar um efeito degradê para o acabamento.
7- Para isso, faça movimentos de “vai e vem”.
8- Aplique a sombra branca abaixo da parte final das sobrancelhas para dar uma levantada no olhar. Esfume até encontrar com a sombra marrom. Utilize um pincel fofo.
9- Se for necessário, volte com o pincel de esfumar e retoque a parte marrom, caso a sombra branca a camufle demais.

10- Aplique um lápis preto no canto externo da linha d’água dos olhos, bem como junto aos cílios interiores. Não chegue até o canto lacrimal, somente até onde seus cílios chegam.
11- Com um pincel de precisão (de cerdas mais curtas e firmes) aplique sombra violeta por cima desse lápis de olho e esfume bem. Você pode usar também aqueles pincéis de esponginha para fazer isso.
12- Una a parte de baixo com a parte de cima da maquiagem, esfumando com o restinho de sombra violeta que sobrar no pincel.
13- Aplique o glitter por cima da sombra, desde o canto interno até mais ou menos ¾ do olho. Não chegue até a sombra preta no canto externo dos olhos. Aplique dando leves batidinhas também. NUNCA se aplica glitter esfregando! Vá colocando aos pouquinhos, com cuidado para não colocar demais. Lembre-se sempre: sombra preta e glitter, se colocados em excesso, são muito difíceis de consertar! Você também pode aplicá-lo com os dedos.
14- Aplique um lápis de cor nude desde onde acaba o preto até o canal lacrimal. Isso abre o olhar e é excelente truque para quem tem os olhos mais fechadinhos e pequenos (como os meus). Caso prefira, também pode aplicar o lápis preto em toda a linha d’água.
15- Se necessário, retire o excesso de sombra e glitter com um pincel tipo vassourinha.
16- Aplique uma sombra iluminadora no canto interno dos olhos. Usei da Marcelo Beauty.
17- Usei aqui o delineador em gel, mas você pode utilizar qualquer um que tenha em casa, seja o lápis ou o líquido.
18- Se preferir, curve os cílios.
19 e 20- Passei a máscara para cílios em cima e embaixo (usei a Mega Plush primeiro).
21- Limpe cuidadosamente toda a região em volta dos olhos com um demaquilante ou algodão úmido (ou ainda lenço umedecido) para preparar a pele para receber a base.
22- Aplique os cílios postiços e, enquanto a cola seca, vá preparando a pele.
23- Aplique a base, tendo cuidado para não ficar pesado demais. Use sempre o mínimo necessário somente para uniformizar seu tom de pele. Rosto com aspecto de “massa de bolo” ninguém merece! Eu não costumo usar pó depois da base, mas se sua pele é muito oleosa pode passar um pouco na zona T do rosto, mantendo a luminosidade da base.
24- Aplique o corretivo na região abaixo dos olhos para neutralizar as olheiras. Eu usei 3 cores da minha paleta para ficar com a cor perfeita da minha pele (lilás e mais 2 cores). Caso necessite, neutralize marcas de espinhas ou outras manchinhas na pele, sempre delicadamente. É preferível aparecerem algumas poucas manchas a ter uma pele com aspecto de “massa corrida”, acreditem.
25- Se necessário, retoque as sobrancelhas.
26- Penteie os fios, caso precise.
27- Quando passamos base meio que “achatamos” o contorno do rosto porque uniformizamos o tom da pele. Por esse motivo, gosto de “refazer” o contorno, sombreando novamente. Para facilitar, faça aquele “bico de peixe” e veja onde suas bochechas afundam. É aí que você irá marcar. Pode ser com um pó mais escuro que a sua pele, um bronzer sem brilho… Você escolhe.

28- Esfume muito bem com um pincel fofinho. O contorno é só um sombreamento, e não um traço grosseiro.
29- Aplique o iluminador acima das maçãs do rosto. A ordem é mais ou menos essa: de baixo para cima, contorno, blush e iluminador. Mas tudo bem esfumadinho, claro.
30- Aplique o blush nas maçãs do rosto, bem de leve. Quando você sorri, as áreas que “saltam” nas bochechas são as regiões onde passamos o blush.
31- Junte os cílios postiços com os seus utilizando o rímel. Aqui eu usei o Super Shock Max porque ele é mais “aguadinho”, o que facilita o processo.
32- A maioria das colas para cílios ficam transparentes depois de secas. No entanto, caso fique aparecendo alguma coisa, cubra com delineador preto. Eu uso o líquido porque acho mais fácil neste caso.
33- Faça o contorno dos lábios com o delineador e, em seguida, aplique o batom. Eu misturei 2 cores, um marrom bem escuro com um vermelho bem vivo.


O look final ficou assim:
Espero que tenham gostado!
Deixem seus comentários e dúvidas para que eu possa aprimorar da próxima vez, ok?

Um beijo e até a próxima!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

11 comentários deixe um →

  1. Claudinha, você sempre nos impressiona com seus looks muito bem feitos e adequados ao lugar. Sugiro que você publique alguma foto sua com tamanho um pouco maior, como por ex., a foto final.
    Espero aprender muito contigo! Um grande beijo.

    Responder
    • Oi Mirinha,
      Você acha que as fotos ficaram pequenas no geral ou faltou só uma foto maior do look final?
      No tutorial procurei colocar um tamanho de foto que eu julguei razoável, mas fiquei em dúvida se era razoável só para mim ou se era para a maioria, entende?
      Muito obrigada pelos elogios e pelas dicas, também vou aprendendo.
      Bjs!!! 😉

      Responder
  2. Oi Claudinha adorei seu post. A make ficou muito bonita e você tem um super talento. Muito obrigada por dividi-lo conosco. Me diga uma coisa, onde você comprou estas paletas de sombra, blush corretivo e contorno? Queria umas para minha coleção…
    Beijos
    Tati

    Responder
    • Oi Tati, que bom que gostou! Fico feliz!
      Bom, eu comprei várias coisas pelo ebay, mas como já tem tempo não tenho mais o link dos vendedores para te passar… Se quiser posso te ajudar a procurar, mas adianto que no ebay só tem um problema: muitas vezes os produtos não chegam ou demoram mais de 3 meses para chegar (como nossos materiais no lab…). Fica tudo retido, não tem jeito. Alguns vendedores reembolsam e confiam na pessoa, para que depois ela pague de volta, mas nem sempre isso acontece.
      Agora, se vc não quiser correr esse risco, pode comprar em uma dessas lojinhas que garantem a entrega ou que já tem o produto para pronta entrega. Só que elas costumam ser mais caras do que se vc comprar direto.
      Vc conhece essas lojinhas? Se quiser, posso te mandar o link de algumas que são mais confiáveis.
      Espero ter ajudado, mas qualquer dúvida pode perguntar, ok?
      Bjs! 😉

      Responder
    • Oi, Claudinha! Adorei o tutorial, a make ficou linda! Acho que você podia fazer vídeos. Eu sei que é beeem mais trabalhoso, mas você leva muito jeito, acho que daria certo. =D
      Mas, só ajudando na pergunta da Tati, eu comprei recentemente uma paleta de sombras similar em um site chamado Flor de Menina. O site é confiável, eles entregam dentro do prazo e o preço é bem em conta. Lá também tem, além das paletas de sombra, paletas de blush, corretivo e tudo mais. O endereço é esse aqui: http://www.flordemeninamakeup.com.br/
      Quero ver mais tutoriais!
      Beijos!

      Responder
    • Oi Aline, que bom que gostou!
      Tb conheço o flor de menina, é uma das lojas que considero confiável.
      Obrigada pelo apoio! Bjs! :-)

      Responder
  3. A paleta de corretivos é de que marca? Bjs

    Responder
  4. Oi Ju,
    A paleta não tem marca específica, mas se você procurar por “concealer pallete 15” no ebay você vai encontrar vários vendedores que disponibilizam o produto. Ou ver em algumas dessas lojinhas da internet, todas elas têm essa de 15 corretivos ou uma outra paleta maior que tem bases e corretivos coloridos. As duas são boas.
    Bjs! 😉

    Responder

Deixe um comentário