Warning: call_user_func_array() expects parameter 1 to be a valid callback, function 'dld_register_menus' not found or invalid function name in /home/barbieci/public_html/wp/wp-includes/plugin.php on line 503
novembro | 2012 | Barbie Cientista

/ novembro 2012

28nov 2012

Foto tutorial 1: sombra violeta com preto

Postado por às

Olá pessoal!
Hoje venho mostrar como fiz aquele olho violeta com preto. É um pouco elaborado, mas é só ter um pouquinho de paciência para esfumar bastante os olhos e fazer a pele com um acabamento bem feito. A maioria dos produtos que usei são de fácil acesso, mas você pode substitui-los pro algum similar que você tenha em casa que o efeito será o mesmo.
Então, mãos à obra!


Produtos que eu usei:


1: Base Dream Nude Airfoam (Maybelline). Minha cor é 170 nude
2: Paleta de contorno para o rosto
3: Paleta de 15 corretivos
4: Paleta de sombras com 120 cores (modelo A)
5: Paleta com 10 blushes (vem com a paleta de 32 cores matte)
6: Iluminador Soft and Gentle (MAC) 
7: Lip Balm EOS (Menta)
8: Batons Chocolate e Vermelho Intenso (ambos Avon)
9: Sombra em pó mineral 3213 Hypnotic Mineral (Marcelo Beauty)
10: Máscara para cílio Mega Plush (Maybelline)
11: Máscara para cílios Super Shock Max (Avon)
12: Curvex

13: Delineador labial cor Boca (Vult)


– Jumbo 601 Black Bean (Nix)

– Lápis delineador para olhos Black (Toque de Natureza)
– Delineador em gel preto (Avon)
– Lápis delineador para olhos bege (Vult)
– Delineador líquido preto ColorTrend (Avon)
– Lápis para correção de sobrancelhas cor universal (Marchetti)
– Glitter super brilho da linha Capricho Cores (o Boticário)

Passo a passo:

 1- Nesta maquiagem comecei pelos olhos e não pelo rosto, uma vez que iremos usar produtos que sujam muito a área do entorno dos olhos (glitter, sombra preta). Eles tendem a cair e estragariam toda a maquiagem. Primeiramente, apliquei o jumbo preto da Nix em toda a pálpebra móvel, até o côncavo. Para quem não sabe, o côncavo é o limite entre a pálpebra móvel e o ossinho da sobrancelha. Não suba muito com o jumbo porque vamos esfumar depois, senão fica muito marcado. Para esta maquiagem fiz uma base mais escura para a sombra violeta. Se a base fosse clara ou branca ficaria um violeta mais vivo e eu não queria este tom.

2- Esfume a borda do jumbo (no côncavo) sem subir muito. Use um pincel mais rígido ou com os dedos, caso suas unhas não atrapalhem.
3- Aplique a sombra violeta com leves batidinhas. Não esfregue, senão a base preta vai se desfazer.
4- Aplique um pouco de sombra preta no canto externo dos olhos, fazendo um “V”. Vá adicionando a sombra preta aos poucos.
5. Com o restinho de sombra preta que ficar no pincel, vá esfumando em direção ao canto interno dos olhos na altura do côncavo. Isso dá mais profundidade ao olhar e não vai deixar que seus olhos fiquem com aspecto “chapado”, com uma cor só.
6- Coloque a sombra marrom na pontinha de um pincel fofinho (de esfumar) e passe no final da sobra violeta, subindo um pouco o côncavo. Isso vai dar um efeito degradê para o acabamento.
7- Para isso, faça movimentos de “vai e vem”.
8- Aplique a sombra branca abaixo da parte final das sobrancelhas para dar uma levantada no olhar. Esfume até encontrar com a sombra marrom. Utilize um pincel fofo.
9- Se for necessário, volte com o pincel de esfumar e retoque a parte marrom, caso a sombra branca a camufle demais.

10- Aplique um lápis preto no canto externo da linha d’água dos olhos, bem como junto aos cílios interiores. Não chegue até o canto lacrimal, somente até onde seus cílios chegam.
11- Com um pincel de precisão (de cerdas mais curtas e firmes) aplique sombra violeta por cima desse lápis de olho e esfume bem. Você pode usar também aqueles pincéis de esponginha para fazer isso.
12- Una a parte de baixo com a parte de cima da maquiagem, esfumando com o restinho de sombra violeta que sobrar no pincel.
13- Aplique o glitter por cima da sombra, desde o canto interno até mais ou menos ¾ do olho. Não chegue até a sombra preta no canto externo dos olhos. Aplique dando leves batidinhas também. NUNCA se aplica glitter esfregando! Vá colocando aos pouquinhos, com cuidado para não colocar demais. Lembre-se sempre: sombra preta e glitter, se colocados em excesso, são muito difíceis de consertar! Você também pode aplicá-lo com os dedos.
14- Aplique um lápis de cor nude desde onde acaba o preto até o canal lacrimal. Isso abre o olhar e é excelente truque para quem tem os olhos mais fechadinhos e pequenos (como os meus). Caso prefira, também pode aplicar o lápis preto em toda a linha d’água.
15- Se necessário, retire o excesso de sombra e glitter com um pincel tipo vassourinha.
16- Aplique uma sombra iluminadora no canto interno dos olhos. Usei da Marcelo Beauty.
17- Usei aqui o delineador em gel, mas você pode utilizar qualquer um que tenha em casa, seja o lápis ou o líquido.
18- Se preferir, curve os cílios.
19 e 20- Passei a máscara para cílios em cima e embaixo (usei a Mega Plush primeiro).
21- Limpe cuidadosamente toda a região em volta dos olhos com um demaquilante ou algodão úmido (ou ainda lenço umedecido) para preparar a pele para receber a base.
22- Aplique os cílios postiços e, enquanto a cola seca, vá preparando a pele.
23- Aplique a base, tendo cuidado para não ficar pesado demais. Use sempre o mínimo necessário somente para uniformizar seu tom de pele. Rosto com aspecto de “massa de bolo” ninguém merece! Eu não costumo usar pó depois da base, mas se sua pele é muito oleosa pode passar um pouco na zona T do rosto, mantendo a luminosidade da base.
24- Aplique o corretivo na região abaixo dos olhos para neutralizar as olheiras. Eu usei 3 cores da minha paleta para ficar com a cor perfeita da minha pele (lilás e mais 2 cores). Caso necessite, neutralize marcas de espinhas ou outras manchinhas na pele, sempre delicadamente. É preferível aparecerem algumas poucas manchas a ter uma pele com aspecto de “massa corrida”, acreditem.
25- Se necessário, retoque as sobrancelhas.
26- Penteie os fios, caso precise.
27- Quando passamos base meio que “achatamos” o contorno do rosto porque uniformizamos o tom da pele. Por esse motivo, gosto de “refazer” o contorno, sombreando novamente. Para facilitar, faça aquele “bico de peixe” e veja onde suas bochechas afundam. É aí que você irá marcar. Pode ser com um pó mais escuro que a sua pele, um bronzer sem brilho… Você escolhe.

28- Esfume muito bem com um pincel fofinho. O contorno é só um sombreamento, e não um traço grosseiro.
29- Aplique o iluminador acima das maçãs do rosto. A ordem é mais ou menos essa: de baixo para cima, contorno, blush e iluminador. Mas tudo bem esfumadinho, claro.
30- Aplique o blush nas maçãs do rosto, bem de leve. Quando você sorri, as áreas que “saltam” nas bochechas são as regiões onde passamos o blush.
31- Junte os cílios postiços com os seus utilizando o rímel. Aqui eu usei o Super Shock Max porque ele é mais “aguadinho”, o que facilita o processo.
32- A maioria das colas para cílios ficam transparentes depois de secas. No entanto, caso fique aparecendo alguma coisa, cubra com delineador preto. Eu uso o líquido porque acho mais fácil neste caso.
33- Faça o contorno dos lábios com o delineador e, em seguida, aplique o batom. Eu misturei 2 cores, um marrom bem escuro com um vermelho bem vivo.


O look final ficou assim:
Espero que tenham gostado!
Deixem seus comentários e dúvidas para que eu possa aprimorar da próxima vez, ok?

Um beijo e até a próxima!

26nov 2012

Esmaltes da semana: Mistérios do Destino + Disco Ball e Glitter Multcor

Postado por às em Uncategorized

Olá meninas!
Hoje venho mostrar os esmaltes deste final de semana. Usei o Mistérios do Destino (Avon), que é um azul bem escuro e muito chique. No dedo anular coloquei duas camadas de Glitter Multcor (Verona) e mais duas camadas do Disco Ball (Impala). Como cobertura de brilho usei aquela minha mistura do Ludurana com Super Bonder para o esmalte ficar bem brilhoso e durar mais (Post aqui).

E aí, gostaram?
Até a próxima!

23nov 2012

Super Bonder nas unhas???

Postado por às

Sabem aquelas unhas muito brilhosas e lisinhas, que o esmalte não sai nunca???
Pois é, vasculhando na internet descobri o grande segredo das boas manicures!
Basta colocar duas gotinhas de Super Bonder em meio frasco de cobertura de brilho!!!
Mas um detalhe importante: é preciso agitar de 15 a 20 minutos para homogeneizar bem o esmalte e não formar uma crosta no fundo do frasco.
Depois é só usar sem medo de ser feliz! E não muda em nada a textura do esmalte, nem altera as unhas e nem fica ruim de ser retirado com o removedor de esmaltes. Fica perfeito!

Fotografei as unhas de propósito para vocês verem como ela fica brilhosa, mesmo depois de uma semana de feita. Eu costumava ter mais lasquinhas depois de 1 semana com o esmalte. Afinal, vida de dona de casa não é facil, né??? Mas depois que descobri essa mistura melhorou muito a duração!
Essa mistura pode ser feita em qualquer marca de esmalte. Esse da Ludurana era o que eu tinha em casa para testar. Confesso que nem usava ele porque não havia gostado. Mas com o Super Bonder qualquer marca fica boa!

Gostaram da dica?

Até a próxima!

23nov 2012

Apresentação + maquiagem violeta e preta

Postado por às em Uncategorized

Olá pessoal!
Sejam bem vindos ao meu blog!
Tive essa iniciativa pelo seguinte motivo: compartilhar na internet tudo aquilo que eu aprendi (pela internet). É óbvio que vamos aprimorando algumas técnicas, damos alguns toques pessoais e ensinamos de outra forma. Mas gostaria de retornar, de certa forma, muita coisa que fui acumulando ao longo do tempo…
Como vocês sabem, aqui vamos falar de beleza, incluindo maquiagens, unhas, cabelos, entre outras coisinhas “fúteis” que nós meninas adoramos. Infelizmente, algumas pessoas acham que “não levam jeito”, que “não tem talento para a coisa”… mas saibam que com alguns conhecimentos e uma boa dose de prática é possível sim para qualquer um fazer uma maquiagem legal, uma unha bem feita, ter um cabelo bonito!
Essa maquiagem com tons de violeta e preto eu fotografei e coloquei no facebook. Muita gente gostou, estou pensando em fazer um tutorial bem simples, com fotos. A make em si é bem fácil, basta ter paciência para fazer o esfumado bem feitinho.
Em breve eu posto aqui.
Obrigada pela presença!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...